domingo, 1 de maio de 2011

Triathlon Olímpico - 1ª etapa

Boa noite!!!

Ontem, 30 de abril, aconteceu a 1ª etapa do campeonato cearense de triathlon olímpico. Debaixo de sol muito forte, foi realizada uma prova bastante organizada. Apesar de dificuldades, como as encontradas no ciclismo, por conta de algumas obras de drenagem que estavam acontecendo no local, a prova merece muito mais elogios do que críticas.
Como sempre, detalhes como o desvio de tráfego, acompanhamento da polícia, apoio e consciência dos moradores do local fizeram a diferença.

Como já comentei anteriormente, meu objetivo era melhorar no pedal.
Procurei seguir a orientação de triatletas amigos, e através de uma nova planilha de treinos, alcancei meu objetivo. Considero ter tido crescimento na natação, com ganho de tempo e menos cansaço, o que acabou sendo fundamental para um pedal redondo e uma excelente corrida.

1500m de natação - 40km de pedal - 10km de corrida

O próximo desafio é:
14 de maio - Campeonato Brasileiro de Aquathlon em João Pessoa - PB

Vamos lá, amigos, intensificar os treinos e ser específico para a modalidade que irá disputar! Essa é a fórmula de bons resultados!

Resultado da categoria


Agradecimentos importantes:
- Academia de natação Água Viva, no Mucuripe, e minha incentivadora e professora, Taiana
- SOS Bike, no Mucuripe, e seu proprietário Fernando China
- Ao amigo Wendel, pelos treinos de ciclismo
- Aos triatletas: André e Ricardo Veras, Petri, Elano, Anderson Lira, Carvalinho, Brasil, Marcelino, Lindemberg e o amigo Joaquim, que estava na torcida.
- Aos companheiros de corrida: Dé, meu filho Levi e o queniano branco, Iago
- À minha cunhada Paulla, que mandou energias positivas de casa e à Millow, por ter aguentado tanto sol na cabeça, sem uma gota d'água pra beber ou um cai duro.
- Aos meus filhos, Levi, Gabriel e Larissa.
- À minha namorada e staff, Patricia Costa.
- Principalmente, a Deus, por ter me mostrado no triathlon, um novo caminho.

2 comentários:

  1. ... e se aquele pneu não fura, tinha saído no mínimo um terceiro lugar! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço a força que você me deu durante a corrida! O sol estava mesmo muito desgastante! Continuo aprendendo com os mais experientes. Isto que é o importante. Parabéns! Foi uma excelente prova! Elano

    ResponderExcluir