terça-feira, 8 de março de 2011

Sobre dirigibilidade, CE - 065 e o dia internacional das mulheres.


CE - 065. Ao fundo, a Serra de Pacatuba.
Inicio hoje com uma dica muito importante para os atletas (ciclistas) iniciantes. A questão da dirigibilidade da sua bicicleta.
O que é isso? É o domínio que você tem sobre a sua bike em diversas situações.
Em que isso pode me ajudar? Em um melhor posicionamento durante uma prova, ao andar em pelotões, por exemplo, sem causar acidentes para si e para os outros.

Uma boa forma de se adquirir essa técnica é fugir dos costumeiros locais de treinamento do ciclismo (CE - 040, Pe. Ant° Tomás, Aeroporto) e descobrir novas rotas, e, com isso, aguçar o sentido de atenção, numa busca de sempre estar preparado para o inesperado, pois a cada curva, há uma nova surpresa.
Lembrando sempre, todo treino deve ser feito priorizando, acima de qualquer coisa, a segurança, por isso, toda atenção é pouca.



Dicas:
* Reduza a velocidade costumeira
* Se possível, não vá sozinho
* Leve mais câmaras de ar do que o costume
* Não esqueça celular e dinheiro para emergências

Em meu treino de hoje, fugi das rotas e fui para a CE - 065. O asfalto, na altura do Canindezinho, é muito complicado, com bastantes buracos e quase sem acostamento. Fora esse trecho, a pista fica boa novamente.




 Por hoje, é só!


Antes que eu esqueça, uma singela homenagem a todas as mulheres, atletas ou não, pelo dia de hoje:

 Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
- dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade da alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.


- Adélia Prado - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário